1

Joguinho em flash da Família Falcote!!!!




Idéia do Projeto
Apresentação
Falcote Shooter é um game desenvolvido em Flash para Jerri Costa e Taise Teixeira, cartunistas que publicam a revista em quadrinhos Familia Falcote. O Jogo tem como Objetivo promover o intretenimento Falcote Shooter foi desenvolvido por Leandro Santos, estudante do curso superior de tecnologia em jogos digitais da universidade do vale dos sinos.
Genero
O Game é um Shooter simples, ou seja; um jogo de tiro com rolamento de tela lateral, este genero tem muitas variações, mas para este projeto ele será super simples

StoryBoard
Tudo parecia tão bem quando de repente Kalloty da Silva começou a espalhar pela cidade cheques sem fundos,então surge Super Falcote para combater esse inesperado ataque. Neste Game Super Falcote está no controle de uma navisinha que irá atirar nos oponentes, neste caso os cheques,nosso heroi conta com a ajuda de Super Mei e Falcotinho que distribuem um sanduiche que reabastece a energia.

Elenco de Personagens
o jogo conta apenas com Super Falcote como o Player e Super Mei e Falcotinho como personagens secundários ( eles apenas aparecerão para ajudar ) e também os "cheques voadores que Kalloty da Silva espalhou pela cidade.


Locações e Itens
O Jogo terá apenas um cenário que será uma screen de fundo do cêu de uma cidade, terá rolamento horizontal criando um efeito de parallax com as nuvens e os prédios mais ao fundo. O unico item do jogo é um sanduiche com a função de aumenar a energia (life) do Super Falcote, este item é arremessado por Super Mei e Falcotinho ao decorrer do jogo.

música e sons
O Jogo terá efeitos de som e música tirado de sites de arquivos livres, não sendo produzida pelo desenvolvedor que apenas adicionou os arquivos ao projeto.

GamePlay
O Jogador deve acertar o máximo de cheques possiveis,o objetivo principal é pontuar sempre novos recordes, gerando competividade com multiplos jogadores. Com o Mouse o usuario controla a nave de super falcote pela tela, com o botão esquerdo do mouse o jogador pode atirar, como é um jogo simples de pontuação, a interatividade fica mais nesses dois comandos, o de movimento e de acerto dos oponentes.

Interface
A Interface de jogo é bastante simples, os elementos são apenas o rosto de super falcote ao lado da barra de energia ( conforme o status de energia , a imagem do rosto é modificada ) também aparecem pontuação e recorde atual.

Engine
O jogo foi desenvolvido para a plataforma Flash, usual nos navegadores de internet, o Flash publica arquivos SwF, que podem rodar em qualquer computador que tenha o flashplayer instalado, no caso a maioria dos computadores com acesso a internet possuem este player. escrito na linguagem ActionScript 2.0, usando a expanssão mc_tween.AS2. foram criados dois arquivos; o jogo e asemble, onde foram feitas as montagens necessárias.


--------------------------------------------------------------------------------
- by Leandro Santos, nov. 2010.

- Lean2dro@gmail.com

1 comentários:

Jonathan Pires

Baaah, Q shoow!
Primeiro jogo do Super Falcote!

Muito legal mesmo!
Eu vou querer jogar asuhashu
Abraços!!