0

Família Falcote homenageada na Feira do Livro do GENSA em Gravataí!

















Abertura oficial da Feira do Livro 2015

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (08) a abertura oficial da Feira do Livro da Unidade CNEC Gravataí, com a presença de alunos, professores e funcionários, além dos escritores homenageados, Jerri Costa, Taise Teixeira e Sarita Amaro.
A diretora Eunice Carolina Ohlweiler de Oliveira iniciou falando sobre a importância da leitura, afirmando que quem lê viaja através da imaginação. Também salientou os diversos benefícios desse hábito, como fluência da escrita, acréscimo de conhecimento e desenvolvimento da criatividade.
Houve homenagens ao patrono da Feira, o escritor e cartunista Jerri Costa, que relembrou sua trajetória como leitor, começando aos 6 anos de idade a ler gibis da Turma da Mônica, entre outras histórias em quadrinhos. O patrono considera o hábito da leitura “fundamental em nossas vidas, pois quanto mais se lê, mais criatividade se tem, além de melhorar a escrita”.
Convidamos toda a comunidade escolar e acadêmica a conferir a Feira do Livro, que conta com uma programação intensa e segue até o dia 10 de abril.

0 comentários: