0

O assaltante bonzinho!


Meu pai é caminhoneiro a mais de 30 anos e tem muitas histórias curiosas e algumas até hilárias, uma delas me contou neste fim de semana: havia parado na estrada para “bater” os pneus de seu caminhão quando foi abordado por um ladrão, meu pai então, muito calmo, levantou as mãos, o ladrão disse: - O cara, quero só o dinheiro! – Meu pai então falou sem baixar as mãos: - Está no bolso da minha camisa – Enquanto o ladrão pegava o que tinha em seu bolso, meu pai pediu: - Bah, se pudesse deixar pelo menos os recibos do pedágio...
O bandido então respondeu: - Claro, só quero o dinheiro, não leva mal moço, estou sem trabalho e preciso de dinheiro pra comprar leite para as crianças.
Meu pai sabia que não era para isso, mas vendo que o bandido estava calmo arriscou perguntar: - Tudo bem! Será que você poderia me deixar uns trocados, é que não vou ter dinheiro nem para um lanche e estou indo pra casa...
O bandido então, fez algo muito curioso, pegou do próprio dinheiro do meu pai e tirou sete reais dos cento e poucos que tinha ali, colocou no bolso de meu pai e disse, sério: - o moço, não para mais aqui, tem muito assalto, é perigoso! O que tem dentro do caminhão?
Meu pai respondeu: - Só notas fiscais da carga, quer conferir?
O bandido sentiu que meu pai não estava blefando e disse: - Ah não, só quero o dinheiro! Vai com Deus moço! Ah e não alarma os “homi” ali na frente!
É que logo ali adiante tinha um posto da Polícia Rodoviária Federal.
Meu pai então entrou no caminhão e quando voltava a estrada olhou e, do outro lado da faixa, viu o bandido subindo o morro, curiosamente bem na hora o bandido o avistou e, de lá, acenou, agradecendo o assalto.
Meu pai, ainda calmo, não se conteve e teve que rir, sozinho. Com a violência do jeito que anda ser assaltado por um “bomdido” e ainda estar vivo, é muita sorte! E agradeceu a Deus por isso.

0 comentários: